Dow Jones fecha em alta após notícias positivas sobre acordo EUA-China
Nova York, 4 dez (EFE).- Wall Street teve uma quarta-feira de altas em seus três indicadores após notícias positivas sobre a proximidade de um acordo comercial entre China e Estados Unidos.
Ontem, declarações do presidente americano, Donald Trump, sobre a possibilidade de que o pacto só fosse firmado no fim de 2020 afetaram negativamente o mercado americano, que então completou três dias consecutivos de quedas.
Porém, hoje, os investidores recuperaram o ânimo após a agência "Bloomberg", citando fontes próximas das negociações entre as duas potências, informar que as partes estão perto de um acordo sobre o valor das tarifas aduaneiras cobradas mutuamente e que podem vir a suspender.
O reflexo foi nítido na Bolsa de Nova York. O índice Dow Jones Industrial subiu 0,53%, para 27.649,78 pontos, o seletivo S&P 500 avançou 0,63%, para 3.112,76, e o indicador composto da Nasdaq fechou em alta de 0,54%, para 8.566,67 pontos.
No Dow Jones, as maiores altas foram das ações de JPMorgan Chase (1,97%), Goldman Sachs (1,74%), Johnson & Johnson (1,62%), Merck (1,48%), Nike (1,36%) e Procter & Gamble (1,29%). As quedas mais acentuadas foram dos papéis de Boeing (-0,92%) e Cisco Systems (-0,88%).
No hprário de fechamento da bolsa, a onça do ouro caía para US$ 1.480,50, e o rendimento dos treasuries com vencimento em 10 anos subia para 1,771%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.