EUA e Cazaquistão assinam acordo sobre liberalização do transporte aéreo
"O acordo permite estabelecer relações modernas no campo da aviação civil com o Cazaquistão, de acordo com a política de 'céu aberto' da aviação internacional dos EUA", afirmou a entidade diplomática.
Segundo a Embaixada, a assinatura estabelece "um volume e frequência ilimitados de voos, direitos de rota aberta, mecanismos de voos charter e a possibilidade de voos conjuntos".
O acordo foi assinado pelo Ministro da Indústria e Desenvolvimento de Infraestrutura do Cazaquistão, Beybut Atamkulov, e pelo embaixador dos EUA em Nursultan, William H. Moser.
O acordo entrará em vigor após a troca de notas diplomáticas entre os governos dos dois países.
O Ministério cazaque comentou em nota oficial que este é o primeiro de seu tipo a garantir a adesão aos princípios do "céu aberto", em conformidade com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).
"A assinatura deste acordo oferece mais possibilidades para as companhias de transporte que planejam operar voos entre o Cazaquistão e os EUA", acrescentou a entidade, insistindo em aprofundar a parceria estratégica entre Nursultan e Washington.
Os voos diretos entre os dois países "promoverão o desenvolvimento de relações políticas, econômicas, culturais e turísticas", segundo o ministério.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.