EUA criam 145 mil vagas em dezembro, e índice de desemprego continua em 3,5%
Washington, 10 jan (EFE).- O índice de desemprego nos Estados Unidos se manteve em 3,5% em dezembro do ano passado, o nível mais baixo em 50 anos, em um mês com 145 mil novos postos de trabalho, informou o Departamento de Trabalho nesta sexta-feira.
Com esses números, a economia americana continua perto do pleno emprego, embora a criação de novos empregos tenha ficado abaixo das 165 mil vagas que os analistas tinham previsto.
Em todo o ano de 2019, os Estados Unidos somaram 2,11 milhões de empregos, o nono ano consecutivo em que este número ultrapassa os 2 milhões.
O salário médio dos trabalhadores aumentou 0,1% em dezembro, para uma média de US$ 28,32 por hora. O aumento dos salários em 12 meses atingiu 2,9% em dezembro, comparado com o aumento de 3,1% no mês anterior, informou o governo.
O relatório também corrigiu o número de empregos criados em novembro para 256 mil, 10 mil a menos do que havia sido calculado no relatório anterior.
A taxa de desemprego é um dos elementos mais favoráveis da economia americana, cujo crescimento se abrandou no terceiro trimestre do ano passado para uma taxa anual de 2,1%, depois de ter crescido 3,1% entre janeiro e março e 2% no segundo trimestre do ano. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.