Espanhola Aena inicia a operação de segundo aeroporto no Brasil
O aeroporto Presidente João Suassuna recebeu 125.468 passageiros entre janeiro e novembro do ano passado e é o segundo que a Aena começou a gerenciar no Brasil.
Na última segunda-feira, a companhia espanhola começou a operar o aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, no Ceará, que recebeu 483.142 passageiros de janeiro a novembro de 2019.
Os dois aeroportos fazem parte dos seis que a Aena recebeu em março de 2019 para administrar por um período de 30 anos, com a empresa oferecendo o valor de R$ 1,9 bilhão.
Além dos terminais de Juazeiro do Norte e Campina Grande, a Aena também operará os aeroportos de Recife, João Pessoa, Aracaju e Maceió.
Uma equipe multidisciplinar da Aena veio de Madri para acompanhar os primeiros dias de operação com o objetivo de "garantir sem incidências a continuidade e a melhora dos serviços oferecidos pela Infraero".
O diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, expressou a satisfação da empresa por "iniciar a operação do primeiro aeroporto da Paraíba" e lembrou que em breve será complementado com a da capital João Pessoa.
"Acreditamos que nosso conhecimento em serviços aeroportuários e a colaboração com diferentes instituições públicas e companhias aéreas ajudarão a desenvolver o tráfego aéreo neste estado", disse Yus, citado em comunicado.
A Aena administra 46 aeroportos e dois heliportos na Espanha, também opera terminais no Reino Unido, México, Colômbia e Jamaica, além de prestar serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Empresa Cubana de Aeroportos e Serviços Aeronáuticos. EFE
ass/phg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.