Maduro anuncia "recuperação" de fábrica de Goodyear fechada em 2018
"Tomei um conjunto de medidas após proposta do governador (Rafael) Lacava para a recuperação e o reinício das atividades produtivas da empresa Goodyear da Venezuela", disse Maduro em evento transmitido em rede nacional de televisão pela estatal "VTV".
A Goodyear na Venezuela anunciou em dezembro de 2018 aos quase 1,2 mil funcionários que se via forçada a encerrar as operações e fechar a única fábrica que possuía no país.
Em comunicado, a empresa americana afirmou que ninguém estava autorizado a produzir qualquer das marcas pertencentes a ela na Venezuela.
Na época, a Goodyear produzia entre 1,5 mil e 1,9 mil pneus por dia, apesar de a fábrica ter capacidade para 10,5 mil.
Hoje, o tenente coronel Antonio Pérez Suárez, responsável do governo pela fábrica, disse ao lado de Maduro que estão sendo produzidos 15 mil pneus mensalmente, cerca de 500 ao dia.
O militar também disse que a empresa americana desistiu de operar na Venezuela para "causar dano aos trabalhadores e ao país".
"No início de 2020 devemos dar um salto para 30 mil pneus mensais e, no segundo semestre, teremos uma produção de 60 mil pneus mensais", completou o tenente coronel.
País com as maiores reservas de petróleo do mundo, a Venezuela enfrenta uma grave crise econômica que também afeta a indústria automotiva.
A Fedecámaras, principal sindicato patronal do país, afirmou que nos últimos 20 anos de governo chavista mais de 1.000 empresas de todos os setores fecharam as portas na Venezuela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.