Espanha confirma primeiro caso do novo coronavírus na Catalunha
Barcelona (Espanha), 25 fev (EFE).- A Espanha registrou nesta terça-feira um novo contágio de coronavírus, neste caso na Catalunha, o primeiro da região, conforme confirmado pelo Departamento de Saúde do governo catalão.
Este é o quarto caso na Espanha, após os dois registrados nas Ilhas Canárias (um turista alemão que já teve alta e o médico italiano confirmado ontem) e um cidadão inglês, diagnosticado nas Ilhas Baleares (Mediterrâneo).
As autoridades de saúde espanholas aguardam os novos exames do médico italiano, cujos resultados devem ser divulgados hoje.
Uma conhecido um possível caso, as autoridades de saúde espanholas ativam seu protocolo de ação: isolam o paciente e realizam um segundo teste no Centro Nacional de Microbiologia, em Madri.
O governo, que realizou hoje sua reunião semanal, pediu paz de espírito e disse que agirá com "moderação, proporcionalidade e transparência", disse a primeira vice-presidente Carmen Calvo. EFE
db/phg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.