Carrefour anuncia lucro bilionário graças bom desempenho no Brasil
Em comunicado, a empresa disse ter conseguido cortes de 1,03 bilhões de euros no ano passado, em que seu lucro operacional cresceu 7,4%, para 2,08 bilhões de euros.
O faturamento atingiu 80.735 bilhões de euros, menos 0,4%, enquanto os custos de distribuição foram reduzidos em 17,5%.
O Carrefour destacou o aumento de 10% de seu atual resultado operacional na América Latina, para 844 milhões de euros, com uma margem operacional estável de 5,7%, o que reflete "uma estratégia comercial que favorece o crescimento do volume".
Na Argentina, a recuperação iniciada em 2018 foi confirmada, enquanto o Brasil experimentou um forte crescimento nas vendas, o que se traduziu num aumento de 6,5% no atual resultado operacional, resultado do "sucesso das iniciativas comerciais do Carrefour Retail e Atacadão, bem como a rápida progressão dos serviços financeiros".
Na França, seu principal mercado, o grupo destacou "a dinâmica de redução de custos" e "investimento em competitividade e atratividade de oferta".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.