IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Austrália e Nova Zelândia fecham fronteiras a estrangeiros por causa da Covid

19/03/2020 20h49

Sydney (Austrália), 19 mar (EFE).- A Austrália e a Nova Zelândia anunciaram nesta quinta-feira o fechamento de suas fronteiras para todos os estrangeiros, exceto aqueles que são cidadãos, residentes ou parentes próximos.

O fechamento da fronteira australiana entrará em vigor amanhã, enquanto a Nova Zelândia, que também isenta trabalhadores da saúde e humanitários, implementará a proibição em vigor a partir de hoje.

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, disse em uma entrevista coletiva em Camberra que a medida foi coordenada com sua premier da Nova Zelândia, Jacinda Arden, que também anunciou a medida no Parlamento em Wellington.

A Austrália e Nova Zelândia proibiram seus cidadãos de ir ao exterior, além de impor desde o último final de semana o confinamento obrigatório de 14 dias de qualquer pessoa que entrasse no país.

As restrições de viagens na Austrália e na Nova Zelândia, que anunciaram pacotes de estímulo multimilionários para evitar a recessão, causaram estragos nas companhias aéreas dos dois países, onde os voos internacionais de suas principais empresas foram suspensos total ou quase por completo.

Na Austrália, quase 600 pessoas foram infectadas com a Covid-19, das quais seis morreram, enquanto a Nova Zelândia tem 28 casos. EFE

wat/phg