Lufthansa mantém apenas 5% de seus voos até 19 de abril
Frankfurt (Alemanha), 19 mar (EFE) — O grupo de companhias aéreas da Lufthansa mantém apenas 5% de seus voos regulares até 19 de abril, devido ao novo coronavírus e à queda na demanda, embora suas companhias aéreas ofereçam voos especiais para repatriar cidadãos.
A Lufthansa informou nesta quinta-feira que temporariamente ficará em terra 700 das 763 aeronaves do grupo.
Para repatriar o maior número possível de pessoas para seus países, as companhias aéreas do grupo Lufthansa oferecerão voos especiais em todo o mundo.
O presidente do grupo Lufthansa, Carsten Spohr, disse hoje ao apresentar os resultado que "a disseminação do coronavírus levou a economia mundial e nossa empresa a um estado de emergência até então desconhecido".
Spohr enfatizou que, no momento, ninguém pode ver as consequências dessa situação extraordinária que os obriga a aplicar medidas dolorosas e drásticas.
O Grupo Lufthansa tem implementado capacidades adicionais para transportar mercadorias para que as cadeias de abastecimento de muitas empresas não entrem em colapso.
"Quanto mais tempo durar esta crise, mais provável é que o futuro do transporte aéreo não possa ser garantido sem ajuda estatal", advertiu Spohr.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.