Bank of America anuncia que recessão da economia é realidade nos EUA
O Bank of America comunicou os seus investidores sobre a presença real de recessão na economia norte-americana e mundial por conta da pandemia de coronavírus, de acordo com informações do canal CNBC.
"Estamos oficialmente declarando que a economia entrou em recessão, juntando-se ao resto do mundo, e é um mergulho profundo. Os empregos serão perdidos, a riqueza será destruída e a confiança, diminuída", escreveu a diretora de economia do banco nos Estados Unidos, Michelle Meyer.
A emissora diz que Michelle teria enviado uma carta alertando os clientes com projeções de que a economia entrará em colapso no segundo trimestre, com recuo de 12%. O Bank of America também espera que o número de desempregados dobrará, com 1 milhão de vagas perdidas. A economista ainda indicou que apesar de o momento ser duro, a duração deve ser curta.
Na segunda-feira (16), o presidente Donald Trump disse que "poderia ser" que os EUA caminhassem para uma recessão econômica com os efeitos do coronavírus. Os EUA também sentem o impacto da disputa do preço do petróleo entre Rússia e Arábia Saudita.
Ontem, o índice Dow Jones fechou em queda de 7,66%, o S&P 500 perdeu 6,57%, e o Nasdaq, 5,97%. Os pregões chegaram a ser suspensos por 15 minutos depois que o S&P 500 caiu 7%. Foi a segunda suspensão nesta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.