IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bank of America anuncia que recessão da economia é realidade nos EUA

Diretora de economia disse que momento será severo, mas com curta duração - Getty Images
Diretora de economia disse que momento será severo, mas com curta duração Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 12h51

O Bank of America comunicou os seus investidores sobre a presença real de recessão na economia norte-americana e mundial por conta da pandemia de coronavírus, de acordo com informações do canal CNBC.

"Estamos oficialmente declarando que a economia entrou em recessão, juntando-se ao resto do mundo, e é um mergulho profundo. Os empregos serão perdidos, a riqueza será destruída e a confiança, diminuída", escreveu a diretora de economia do banco nos Estados Unidos, Michelle Meyer.

A emissora diz que Michelle teria enviado uma carta alertando os clientes com projeções de que a economia entrará em colapso no segundo trimestre, com recuo de 12%. O Bank of America também espera que o número de desempregados dobrará, com 1 milhão de vagas perdidas. A economista ainda indicou que apesar de o momento ser duro, a duração deve ser curta.

Na segunda-feira (16), o presidente Donald Trump disse que "poderia ser" que os EUA caminhassem para uma recessão econômica com os efeitos do coronavírus. Os EUA também sentem o impacto da disputa do preço do petróleo entre Rússia e Arábia Saudita.

Ontem, o índice Dow Jones fechou em queda de 7,66%, o S&P 500 perdeu 6,57%, e o Nasdaq, 5,97%. Os pregões chegaram a ser suspensos por 15 minutos depois que o S&P 500 caiu 7%. Foi a segunda suspensão nesta semana.