Latam suspende voos internacionais, mas mantém operação no Brasil e no Chile
A Latam já havia reportado semanas antes a redução de quase todas as suas frequências internacionais, deixando apenas os que ligam Santiago a São Paulo, Los Angeles e Miami. Também havia aviões saindo da capital paulista rumo às duas cidades americanas.
A partir da próxima segunda-feira até o final deste mês, a frota internacional da Latam permanecerá em terra e a companhia aérea só operará internamente no Brasil e no Chile.
A empresa também explicou através de um comunicado que a situação será avaliada em função das necessidades e da demanda, que havia sido drasticamente reduzida desde que o coronavírus começou a chegar na América do Sul, onde opera a maior parte de seus voos.
Atualmente, as Américas têm 493.173 casos confirmados de COVID-19 em um total de 54 países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), além de 17.038 mortes devido à doença, sendo os Estados Unidos o país mais afetado.
Além disso, muitas nações ao redor do mundo fecharam suas fronteiras para evitar a propagação descontrolada do SARS-CoV-2, o que afeta diretamente as viagens internacionais. EFE
apg/dr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.