IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus retomarão produção no Brasil

A Volkswagen Caminhões e Ônibusvoltará à ativa na próxima semana, em Resende, no Rio de Janeiro - Divulgação
A Volkswagen Caminhões e Ônibusvoltará à ativa na próxima semana, em Resende, no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Da EFE, em Frankfurt

22/04/2020 15h15

O grupo Traton, um das maiores fabricantes de veículos comerciais do mundo, anunciou hoje que retomará a produção em fábricas no Brasil da Volkswagen Caminhões e Ônibus e da Scania.

De acordo com comunicado emitido pelo conglomerado, que também reúne a Man, a retomada das operações acontecerá na próxima segunda-feira.

O grupo Traton informou que a Scania já reativou a produção na Suécia e Holanda em dias de semana, para testar a estabilidade da cadeia de suprimentos e os processos de funcionamento dentro das condições em meio as condições de proteção à saúde.

A partir desta segunda-feira (27), a Scania voltará à ativa na França e no Brasil, mais especificamente em São Bernardo do Campo, em São Paulo, também de maneira escalonada, assim como a Volkswagen Caminhões e Ônibus, em Resende, no Rio de Janeiro.

O CEO do grupo Traton, Andreas Renschler, garantiu no comunicado que a saúde dos funcionários será preservada, com a retomada da produção de maneira controlada, ao mesmo tempo que é possível limitar o impacto econômico da pandemia da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.