PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

BMW anuncia que duas unidades na Alemanha e EUA voltarão a produzir no dia 4

24/04/2020 16h45

Frankfurt (Alemanha), 24 abr (EFE).- o grupo automobilístico alemão BMW, anunciou nesta sexta-feira que retomará de maneira gradual, a partir de 4 de maio, a produção nas fábricas de motos de Berlim, na Alemanha, e em Spartanburg, nos Estados Unidos.

As unidades estavam fechadas temporariamente, em consequência das medidas adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus.

A companhia, que também detém as marcas Mini e Rolls-Royce, informou que estima uma "notável queda" na demanda dos mercados automobilísticos em todo o mundo, devido a crise sanitária que afeta todo o planeta.

Ainda segundo a BMW, a produção de carros na fábrica em Dingolfing, na Alemanha, e no México, será retomada em 11 de maio. Já em Munique, Leipzig e Regensburg, todas no território alemão, e em Rosslyn, na África do Sul, como em Oxford, na Inglaterra, em 18 de maio.

Nas unidades localizadas no país de origem, a companhia havia colocado 20 mil funcionários em jornada reduzida.

As fábricas da BMW na Europa, assim como na África do Sul e México, estavam com produção interrompida desde meados de março. No fim do mesmo mês, foi da vez da paralisação em Spartanburg, que fica localizada na Carolina do Sul.

Antes disso, em fevereiro, a unidade de Shenyang, na China, teve a produção retomada. EFE

aia/bg