IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Disneylândia Paris reabre suas portas após 3 meses por conta da Covid-19

15/07/2020 13h14

Paris, 15 jul (EFE).- As portas da Disneylândia Paris reabriram nesta quarta-feira, após mais de três meses de fechamento devido à pandemia da Covid-19, com importantes medidas para oferecer segurança aos visitantes que compareceram ao principal parque de diversão da Europa.

"Estamos sentindo uma emoção semelhante à que tivemos em abril de 1992, quando o parque foi inaugurado", disse à Agência Efe, Javier Moreno, vice-presidente de vendas e distribuição.

A presidente da Disneylândia Paris, Natacha Rafalski, participou da cerimônia de reabertura e deu boas-vindas aos primeiros visitantes, que também foram recepcionados pelo famosos personagens criados por Walt Disney.

Os personagens da saga 'Os Incríveis' lembram adultos e crianças das instruções de segurança, como o uso obrigatório das máscaras a partir dos 11 anos de idade. No parque, mais de 20 quilômetros foram marcados no chão para que os visitantes mantenham a distância de segurança e mais de 2 mil distribuidores de gel hidroalcoólico estão espalhados em todo o parque.

Além disso, todas as vendas serão feitas on-line e quem tiver uma entrada sem uma data, necessita fazer o registro para anunciar o dia em que deseja visitar o parque.

Em respeito às normas de segurança, obrigou o cancelamento dos desfiles e outras manifestações em ocorre aglomerações, bem como o fechamento dos parques infantis.

Para compensar, foram criados pontos de encontro onde, com segurança, os visitantes podem tirar fotos com os personagens.

Os gestores do parque não divulgaram qual é a capacidade atual do parque, embora os sindicatos tenham dito que, dos habituais 80 mil turistas diários em alta temporada, esse número passará para 24 mil nesses tempos de Covid-19.

Por enquanto, apenas um dos seis hotéis ao redor do complexo está aberto. EFE

lmpg/phg

(foto)(vídeo)