IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Google diz ter solucionado problemas no Gmail, Drive, Meet e outros serviços

20/08/2020 14h03

Redação Central, 20 ago (EFE).- O Google anunciou ter resolvido os problemas intermitentes apresentados nesta quinta-feira no Gmail e em outros dois populares serviços da companhia, o Drive e o Meet, que afetaram usuários de todo o planeta.

"Lamentamos os inconvenientes provocados e agradecemos sua paciência e constante apoio", publicou o Google no site em que apresenta informações sobre o desempenho dos serviços que oferece.

O texto ainda aponta que todas as incidências notificadas já estão solucionadas. Além disso, o Google enviou uma mensagem para os usuários, garantindo que a confiabilidade do sistema é uma das suas principais prioridades.

Nesta madrugada (horario de Brasília), a companhia tecnológica começou a notificar problemas em vários serviços, entre eles o Gmail, plataforma de e-mails, especialmente, no envio de arquivos anexados.

Além disso, havia dificuldades em fazer gravações no Meet, serviço de videochamadas, no salvamento de novos documentos no Drive e publicação de mensagens no serviço de chat. O Keep, o Sites e o Voice também foram afetados.

O site DownDetector, que notifica quedas na rede, apontou que os problemas estavam concentrados em vários países da Europa Central, especialmente na Alemanha e no Reino Unido. Mas também foram identificados problemas no Japão, na Austrália, na Índia e na África do Sul.

Embora tenham sido reportadas incidências nos cinco continentes, as Américas sofreram menos com os problemas.