Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecham 1º pregão de outubro em alta
O Dow Jones Industrial, maior referência da Bolsa de Nova York, subiu 0,13%, para 27.816,90 pontos, e entre seus 30 componentes as maiores altas foram das ações de Walmart (2,27%), Visa (1,69%), Boeing (1,57%) e American Express (1,08%).
O seletivo S&P 500 avançou 0,53%, para 3.380,80 pontos, e o índice composto da Nasdaq fechou em alta de 1,42%, aos 11.326,51.
O comportamento do mercado variou de acordo com as notícias sobre o pacote de estímulos.
Ontem, a líder democrata da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, não chegaram a um acordo sobre uma proposta de cerca de US$ 2,2 trilhões apresentada pelos congressistas da oposição e que o governo do presidente Donald Trump considera grande demais. Hoje, os dois voltaram a conversar, e há expectativa de que cheguem a um denominador comum.
Entre os dados macroeconômicos que os investidores analisaram hoje estava uma queda, em setembro, no número de pessoas que pediram seguro desemprego pela primeira vez, mas a taxa de atividade produtiva também diminuiu.
No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro subia para US$ 1.911,60, e o rendimento dos treasuries com vencimento em 10 anos aumentava para 0,679%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.