Pfizer e BioNTech registram 90% de eficácia em vacina contra Covid-19
Este nível de eficácia foi alcançado sete dias após a aplicação da segunda dose, ou seja, 28 dias depois do início da vacinação, que tem duas doses. Em comunicado, as empresas afirmam que a eficácia final pode variar conforme avança o estudo.
De acordo com as empresas, nesta terceira fase de estudos não foi reportado nenhum problema de segurança, motivo pelo qual o órgão independente que supervisiona os testes já recomendou a coleta de informações adicionais, que serão analisadas com órgãos reguladores.
A terceira fase começou no dia 27 de julho e envolveu 43.538 participantes até o momento, dos quais 38.955 receberam a segunda dose no dia 8 de novembro.
Pfizer e BioNTech continuam a acumular dados sobre a segurança e a eficácia da vacina, e esperam produzir 50 milhões de doses neste ano e 1,3 bilhão de doses em 2021.
O presidente e diretor executivo da Pfizer, Albert Bourla, afirmou em comunicado que "hoje é um grande dia para a ciência e a humanidade", e comemorou que, com estes resultados, o mundo está "um passo mais próximo" avançar na solução da atual crise.
O cofundador e diretor executivo da BioNTech, Ugur Sahin, considerou o feito uma "vitória para a inovação, a cieência e o esforço colaborativo global".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.