Rússia suspende voos do Reino Unido por uma semana
A comissão governamental criada para prevenir a entrada e propagação (no país) da infecção provocada pelo novo coronavírus "decidiu suspender a comunicação aérea com o Reino Unido devido ao agravamento da situação epidêmica", diz o comunicado.
"A restrição entrará em vigor à 0h (hora local) do dia 22 de dezembro", completou a nota.
De acordo com a comissão governamental, especialistas russos "estão estudando cuidadosamente a situação no Reino Unido com a nova cepa de coronavírus e, uma vez que as conclusões sejam alcançadas, novas ações serão tomadas".
"A proibição provisória se refere a voos diretos. No momento, estão sendo examinadas rotas por países terceiros e a possibilidade de organizar voos de evacuação para cidadãos britânicos", disse à agência "Interfax", sob anonimato, um representante de uma companhia aérea.
Segundo cientistas britânicos, a nova cepa acelera a transmissão do vírus em até 70% e parece responsável pelo preocupante aumento de infecções em Londres e em vários condados do sudeste e leste da Inglaterra.
Cerca de 20 países da União Europeia já suspenderam os voos para o Reino Unido.
A Rússia registrou hoje 29.350 novos casos de Covid-19, um novo recorde diário desde o início da pandemia, além de 493 mortes pela doença. EFE
bsi/phg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.