PIB dos EUA cresce um pouco melhor do que o esperado no 3º trimestre
O PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos cresceu a um ritmo anual de 33,4% no terceiro trimestre de 2020, dado ligeiramente melhor que o esperado, informou o Departamento de Comércio nesta terça-feira.
O dado do terceiro trimestre vem após a queda de 31,4% registrada entre abril e junho, a maior contração desde que os dados do país começaram a ser registrados, em 1947.
Na medição trimestral, a economia do país cresceu a um ritmo de 7,5% de julho a setembro, 0,1 ponto percentual a mais que a última projeção.
O número definitivo é superior ao estimado pelos analistas, que tinham projetado um crescimento anual de 33,1%. O gasto dos consumidores, que representa dois terços da atividade econômica dos EUA, disparou 39% entre julho e setembro, incluindo os investimentos privados.
No entanto, os economistas indicam que, com o aumento de casos de covid-19 nos EUA, é esperado que a expansão econômica se suavize com a reimposição de limitações em algumas regiões do país.
"O aumento do PIB do terceiro trimestre refletiu esforços contínuos para reabrir negócios e retomar atividades adiadas ou restringidas devido à covid-19", comentou o Departamento de Comércio em relatório técnico.
O PIB real do terceiro trimestre está 3,4% abaixo do nível correspondente ao último trimestre de 2019, segundo o governo americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.