Setor empresarial britânico expressa "grande alívio" com acordo do Brexit
"Isto vem como um grande alívio para os negócios britânicos, em um momento em que a resistência está no seu ponto mais baixo. Já que demorou a chegar, é vital que ambas as partes tomem medidas para que o comércio e os serviços fluam enquanto as empresas se ajustam à mudança", comentou em comunicado.
Helen Dickinson, diretora executiva do Conselho Britânico do Varejo (BRC), expressou satisfação com o "anúncio de um acordo de livre-comércio entre Reino Unido e UE", alcançado sete dias antes do final do período de transição entre Londres e Bruxelas.
Segundo o diretor da CBI, as empresas estudarão "imediatamente" os detalhes do negócio para "compreender o impacto sobre empresas e clientes, mas é necessária uma orientação imediata do governo para todos os setores".
"Com um acordo garantido, podemos agora iniciar um novo capítulo em terra firme", frisou.
O setor empresarial, já duramente atingido pela pandemia de covid-19, pedia, há meses, uma definição sobre qual seria a futura relação comercial com o bloco europeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.