Espanha prorroga restrições de voos com Brasil, Reino Unido e África do Sul
Esta é a quinta vez que as restrições têm prazo estendido desde que foram decretadas, e com isso, ficarão em vigor até a próxima terça-feira.
O acordo estabelece que os voos vindos do território britânico, tendo ou não escalas, podem acontecer apenas se as aeronaves transportarem, exclusivamente, cidadãos espanhóis ou de Andorra, além de pessoas que comprovem residir nestes dois países..
Além disso, a decisão também fica mantida para os navios de passageiros que fazem rota entre os portos do Reino Unido e de Espanha, com a mesma exceção aberta para o transporte aéreo.
No caso de voos entre Brasil ou África do Sul e Espanha, com ou sem escalas, também vigora a mesma exceção, que também vale passageiros em trânsito internacional que se dirijam para um país que não pertença ao Espaço Schengen (zona de livre circulação da Europa), com escala inferior a 24 horas, sem permissão de deixar a zona de trânsito do aeroporto espanhol em questão.
O Ministério da Saúde da Espanha, no entanto, poderá encerrar as limitações antes do prazo previsto, em função da evolução da pandemia da Covid-19 e, especialmente, a partir de decisões que possam vir a ser adotadas de forma coordenada com a União Europeia. EFE
eaa/bg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.