PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Espanha prorroga restrições de voos com Brasil, Reino Unido e África do Sul

12/03/2021 18h58

Madri, 12 mar (EFE).- O governo da Espanha prorrogou as restrições de voos diretos com Brasil, Reino Unido e África do Sul, medida que visa limitar a propagação no país das variantes do novo coronavírus, segundo ordem executiva publicada nesta sexta-feira.

Esta é a quinta vez que as restrições têm prazo estendido desde que foram decretadas, e com isso, ficarão em vigor até a próxima terça-feira.

O acordo estabelece que os voos vindos do território britânico, tendo ou não escalas, podem acontecer apenas se as aeronaves transportarem, exclusivamente, cidadãos espanhóis ou de Andorra, além de pessoas que comprovem residir nestes dois países..

Além disso, a decisão também fica mantida para os navios de passageiros que fazem rota entre os portos do Reino Unido e de Espanha, com a mesma exceção aberta para o transporte aéreo.

No caso de voos entre Brasil ou África do Sul e Espanha, com ou sem escalas, também vigora a mesma exceção, que também vale passageiros em trânsito internacional que se dirijam para um país que não pertença ao Espaço Schengen (zona de livre circulação da Europa), com escala inferior a 24 horas, sem permissão de deixar a zona de trânsito do aeroporto espanhol em questão.

O Ministério da Saúde da Espanha, no entanto, poderá encerrar as limitações antes do prazo previsto, em função da evolução da pandemia da Covid-19 e, especialmente, a partir de decisões que possam vir a ser adotadas de forma coordenada com a União Europeia. EFE

eaa/bg

PUBLICIDADE