PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

França prorroga suspensão de voos com o Brasil até 19 de abril

14/04/2021 15h26

Paris, 14 abr (EFE).- O governo da França anunciou nesta quarta-feira que irá prorrogar até a próxima segunda a suspensão dos voos com o Brasil, para evitar a expansão da variante brasileira da Covid-19, considerada particularmente perigosa.

"Levando em consideração a situação sanitária no Brasil, as viagens de pessoas entre os dois países estão proibidas até 19 de abril de 2021 (...), exceto as viagens necessárias para o transporte de mercadorias", diz o decreto publicado hoje no Diário Oficial da França.

Os dois últimos voos do Brasil - antes que fosse aplicada a suspensão - chegaram hoje a Paris. O avião da Air France, que saiu de São Paulo, pousou no aeroporto Charles de Gaulle às 7h35 (horário local, 2h35 de Brasília). Em seguida foi outra aeronave que também havia partido da capital paulista.

Uma porta-voz da Air France, que disse não poder informar o número de passageiros, explicou à Agência Efe que até aquele momento foram canceladas para o dia de hoje suas rotas entre França e Brasil, e que aguardam instruções das autoridades para os próximos dias.

Em entrevista recente, o secretário de Estado dos Transportes da França, Jean-Baptiste Djebbari, calculou que aproximadamente 50 passageiros vindos do Brasil entraram diariamente no país neste período de pandemia, em comparação com cerca de 7 mil diários antes da crise sanitária.