Espanhola Elecnor construirá parque eólico de 322 MW na Bahia
Madri, 29 abr (EFE).- O grupo espanhol Elecnor vai construir um novo parque eólico no Brasil, chamado Tucano, com capacidade instalada de 322 megawatts (MW) e localizado nos municípios de Tucano, Biritinga e Araci, na Bahia, conforme a companhia informou nesta quinta-feira em comunicado.
A Elecnor será responsável pela construção do BOP ("balance of plant", em inglês, que se refere a tudo o que for necessário para o parque entrar em operação, exceto as turbinas eólicas).
O contrato, de US$ 53,3 milhões, também inclui as bases para 52 turbinas eólicas de 5,2 MW, as maiores e mais potentes instaladas até o momento no Brasil, que serão fornecidas pela Siemens Gamesa.
Além disso, a empresa será responsável pela construção de outros sistemas auxiliares e desenvolvimentos, tais como 45 quilômetros de linha de transmissão de 500 quilovolts (kV) e 76 quilômetros de rede aérea de média tensão de 34,5 kV.
A Elecnor prevê que as obras devem ser concluídas em meados de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.