Permanência na UE ganharia novo referendo do Brexit hoje, segundo pesquisa
A opção por permanecer na UE teria 51% dos votos dos britânicos, contra 49% a favor da separação, de acordo com a pesquisa, da qual participaram 2.191 pessoas.
Em 23 de junho de 2016, 51,9% dos eleitores optaram por tirar o Reino Unido da UE, contra 48,1% que preferiram a permanência.
O resultado daquela consulta popular levou a vários anos de complexas negociações entre Londres e Bruxelas para projetar os termos de um divórcio que se materializou em 31 de dezembro do ano passado.
Cinco anos após o referendo, e apesar da turbulência política gerada pelo Brexit, a mudança na opinião dos britânicos é pequena, de acordo com a pesquisa da Savanta ComRes, que "mostra um país tão dividido como estava durante a campanha" antes do referendo, disse em comunicado Chris Hopkins, diretor de estudos políticos da empresa.
A evolução no resultado de um hipotético novo referendo deve-se, segundo os autores da pesquisa, ao fato de que as pessoas que não votaram naquela ocasião - porque eram muito jovens ou por outras razões - agora o fariam principalmente a favor da UE (71% delas).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.