Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Espanha estende limitações de voos de Brasil e África do Sul até 20 de julho

29/06/2021 14h23

Madri, 29 jun (EFE).- O governo da Espanha prorrogou nesta terça-feira as limitações que impedem que voos do Brasil e da África do Sul aterrissem em aeroportos espanhóis, e que agora vigorarão até 20 de julho devido à pandemia da covid-19.

Esta foi a 11ª prorrogação das medidas de restrição a voos procedentes dos dois países e vigorará de 6 a 20 de julho, segundo informou hoje o governo espanhol.

Do Brasil e da África do Sul, apenas voos ocupados por cidadãos espanhóis ou andorranos, residentes dos dois países ou passageiros em trânsito internacional para um país que não pertença ao espaço europeu comum Schengen com escala inferior a 24 horas, podem aterrissar na Espanha.

No entanto, há exceções, como para aeronaves do Estado, serviços de busca e salvamento, voos com escala em território espanhol para fins não comerciais e cujo destino final seja outro país, assim como voos de carga, posicionais, humanitários, médicos e de emergência.

O governo espanhol considera que o risco de importação de casos da África do Sul e do Brasil pode ser reduzido com as medidas de controle sanitário aplicáveis na chegada à Espanha, mas acrescenta que "isso não nos impede de continuar a tomar precauções extremas contra o potencial de propagação das variantes brasileiras e sul-africanas do vírus".