IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Temer diz ter pedido a relator da Previdência apenas manutenção da idade mínima

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

André Ítalo Rocha e Mateus Fagundes

São Paulo

11/05/2017 18h36

O presidente Michel Temer admitiu nesta quinta-feira (11) que pediu ao relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), que "negocie o que for necessário" com os parlamentares, desde que seja mantido "o corte fundamental, que é a história da idade mínima".

Segundo o presidente, após as mudanças que foram feitas durante a tramitação da reforma na Comissão Especial da Câmara, chegou-se ao "ponto ideal". "Qualquer modificação agora não será bem recebida".

No entanto, Temer disse que é "obediente" ao que o Congresso fizer. "Quem promulga é o Congresso, eu confio no Congresso", afirmou.

Temer, no entanto, deu a entender que não espera mais nenhuma modificação, porque, segundo ele, "todas as negociações já foram feitas". "O relator percorreu todas as bancadas e recolheu todas as observações", declarou.

Para o presidente, caso a reforma não seja aprovada, é possível que seja necessário aplicar um novo imposto. Além disso, ao defender a proposta, Temer ressaltou que a reforma da Previdência é favorável aos mais pobres.