Temer diz ter pedido a relator da Previdência apenas manutenção da idade mínima
O presidente Michel Temer admitiu nesta quinta-feira (11) que pediu ao relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), que "negocie o que for necessário" com os parlamentares, desde que seja mantido "o corte fundamental, que é a história da idade mínima".
Segundo o presidente, após as mudanças que foram feitas durante a tramitação da reforma na Comissão Especial da Câmara, chegou-se ao "ponto ideal". "Qualquer modificação agora não será bem recebida".
No entanto, Temer disse que é "obediente" ao que o Congresso fizer. "Quem promulga é o Congresso, eu confio no Congresso", afirmou.
Temer, no entanto, deu a entender que não espera mais nenhuma modificação, porque, segundo ele, "todas as negociações já foram feitas". "O relator percorreu todas as bancadas e recolheu todas as observações", declarou.
Para o presidente, caso a reforma não seja aprovada, é possível que seja necessário aplicar um novo imposto. Além disso, ao defender a proposta, Temer ressaltou que a reforma da Previdência é favorável aos mais pobres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.