FMI conclui visita oficial ao Brasil e deve apresentar relatório em julho
A comitiva foi liderada pelo chefe da missão do FMI para o Brasil, Alfredo Cuevas. A visita começou no último dia 8 e incluiu reuniões em Brasília com membros da equipe econômica do governo, principalmente na Fazenda e no Banco Central.
O diretor do Brasil no FMI, Alexandre Tombini, também integrou a comitiva. Outro participante foi o diretor para o departamento do Hemisfério Ocidental do Fundo, Alejandro Werner.
Nesta sexta-feira, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Werner e outros economistas do FMI apresentaram um relatório sobre a América Latina. A previsão é que a região deve sair da recessão este ano. Sobre a atual crise brasileira, Werner disse que ainda é muito cedo para avaliar os desdobramentos, mas o FMI está monitorando a situação "de perto".
De volta para a sede do FMI em Washington, a equipe vai preparar o Artigo IV, que precisa ser aprovado e em seguida apresentado ao conselho executivo do Fundo para discussão e divulgação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.