Dirigente da UE diz que acordo com Mercosul pode ser concluído até o fim do ano
Em visita à Argentina, a dirigente se reuniu ontem com o presidente Maurício Macri e sua ministra de Relações Exteriores, Susana Malcorra. Segundo o jornal argentino La Vanguardia, Malcorra destacou após o encontro que o governo argentino pretende "avançar significativamente" na negociação a partir de julho, quando também assume a presidência rotativa do bloco sul-americano.
Mogherini, por sua vez, elogiou a disposição argentina em avançar as negociações do novo acordo e reiterou o apoio dado pelos europeus à presidência argentina do G-20, no próximo ano, informou a agência de notícias uruguaia MercoPress.
Além do acordo comercial, foi tratada também a situação na Venezuela. A representante da UE reafirmou o apoio do bloco aos esforços regionais para "frear a violência, estimular o diálogo político e promover a reconciliação" entre os venezuelanos.
Depois da Argentina, Mogherini seguiu viagem para o Chile, onde se encontra com a presidente Michelle Bachelet, entre outros dirigentes. (Marcelo Osakabe)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.