Governo lança fundo com a China de R$ 20 bi para infraestrutura
"Esse mecanismo de cooperação permitirá o financiamento de projetos de infraestrutura de interesse comum entre os dois países. O Fundo estimulará a ampliação da agenda entre o Brasil e a China, incluindo projetos de alto valor agregado em áreas diversas e será fonte adicional de recursos para superar as limitações de setores fundamentais como infraestrutura, manufatura e agronegócios", explicou Parola.
Segundo ele, o Fundo entrará em operação a partir de junho e será administrado por uma secretaria-executiva, sob responsabilidade da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento. "Trata-se de mecanismo inovador de financiamento, com acordo paritário na gestão, e que criará importantes oportunidades de diálogo e de aproximação entre o Brasil e a China".
Parola destacou ainda que o presidente Michel Temer "congratula-se com o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Fazenda e o Ministério do Planejamento, pastas que tiveram papel fundamental no êxito de ambas as iniciativas", citando também a solicitação brasileira apresentada hoje ao secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para iniciar processo de acessão à Organização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.