Bolsas

Câmbio

Produção industrial do México recua 0,3% em abril ante março

Cidade do México,

A produção industrial do México recuou 0,3% em abril ante março, após ajustes sazonais. A piora nos setores de petróleo, mineração e construção se sobrepôs aos ganhos no setor manufatureiro. Na comparação anual, houve queda de 4,4% em abril, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas, mas nesse caso o resultado foi afetado pelo feriado de Páscoa, que neste ano resultou em menos dias trabalhados em abril.

A expectativa dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal era de queda anual menor, de 2,2%.

O setor manufatureiro, puxado pela produção de veículos, partes de veículos e equipamento eletrônico, manteve-se com força, em alta de 0,6% ante março e de 5,1% na comparação anual, antes dos ajustes sazonais.

A produção de petróleo e gás manteve-se constante em março, mas bem abaixo dos níveis do ano passado, enquanto a atividade do setor de construção piorou, afetada por restrições orçamentárias do governo que afetaram gastos com infraestrutura.

Os resultados de abril apoiam as expectativas de apoio de que o crescimento econômico começará a desacelerar, após um resultado melhor que o esperado no início do ano, já que o consumo privado robusto também tem perdido fôlego.

A produção industrial geral teve baixa de 0,8% nos primeiros quatro meses, na comparação com igual período de 2016.

O Produto Interno Bruto (PIB) mexicano cresceu 3,7% no primeiro trimestre e a previsão do governo e do banco central é de que ele avance 2% neste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos