ABCR: Paraná liderou expansão do fluxo de veículos em junho com expansão de 2,3%
Na mesma base de comparação, também com ajustes sazonais, o fluxo de veículos leves que passaram pelas praças de pedágios do Paraná mostrou em junho um crescimento de 3,3% em relação a maio. Apesar de praticamente estável, o tráfego de veículos pesados no Paraná foi o único que apresentou sinal positivo em junho ante maio: 0,1%. O bom desempenho dos pesados no Paraná em junho, segundo maior produtor de grãos do Brasil, é ainda reflexo da boa safra agrícola.
No acumulado do primeiro semestre, o fluxo total de veículos no Paraná cresceu 2,1% comparativamente ao mesmo período do ano passado, considerando os ajustes sazonais. Nessa mesma base de comparação, o fluxo de veículos leves cresceu 3,8%, enquanto o movimento de veículos pesados registrou queda de 1%. Ao comparar junho deste ano com o mesmo mês do ano passado, o índice total no Estado cresceu 8,1%. O fluxo de veículos leves aumentou 11,5% e o de pesados 2,9%.
Nos últimos 12 meses, o fluxo total de veículos nas rodovias paranaenses acumulou queda de 0,4%. Na mesma comparação, o movimento de veículos leves registrou variação positiva de 1,5%. Já o fluxo de veículos pesados apresentou variação negativa de 3,9%.
No Rio, as passagens de veículos pelas praças de pedágios registraram crescimento de 1,9% em junho, na comparação com maio, considerando ajustes sazonais. Na mesma base comparativa, o fluxo de veículos leves avançou 2,2%, enquanto o movimento de veículos pesados recuou 1,3%. No acumulado dos primeiros seis meses do ano, o fluxo de veículos nas estradas fluminenses cresceu 2,5% em relação a junho de 2016. A circulação dos veículos dos leves recuou 1,7% e a dos pesados, 6,7%.
Ao comparar junho deste ano com o mesmo mês em 2016, o fluxo total de veículos nas estradas do Rio cresceu 0,1%, com os leves tendo crescido 1,2% enquanto o fluxo de veículos pesados caiu 5,8%. Nos últimos 12 meses, o fluxo total de veículos nas rodovias concedidas do Rio de Janeiro acumulou queda de 3,1%. Na mesma comparação, o movimento de veículos leves e pesados registrou variação negativa de 2,1% e 8,6%, respectivamente.
Em São Paulo, o fluxo total de veículos cresceu 1,2% na comparação com maio, já descontados os efeitos sazonais. A circulação dos leves avançou 1,3% enquanto o de pesados recuaram 0,8%. No acumulado do primeiro semestre, o fluxo de veículos nas estradas pedagiadas de São Paulo cresceu 0,3% na comparação com o período de janeiro a junho do ano passado. Nessa mesma base de comparação, o fluxo de veículos leves cresceu 1,2%, enquanto o movimento de veículos pesados caiu 2,6%.
No confronto de junho deste ano com o mesmo mês do ano passado, o fluxo total de veículos no Estado cresceu 5,5%. O fluxo de veículos leves aumentou 7,9%, enquanto o fluxo de pesados registrou queda de 1,3%. Nos últimos 12 meses, o fluxo total de veículos acumulou queda de 2,1%. Nessa mesma base de comparação, o fluxo de veículos leves apresentou queda de 1,1%, enquanto o movimento de veículos pesados caiu 5,1%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.