'É importante e vamos observar', diz Meirelles sobre alerta do TCU sobre meta
Questionado sobre a possibilidade de liberação antecipada de recursos contingenciados do Orçamento, o ministro não descartou a hipótese. "É possível. Estamos fazendo avaliações", disse.
Meirelles notou que há indicadores positivos nas contas públicas, como a arrecadação de impostos. Segundo ele, a Receita Federal deve divulgar números de junho na próxima segunda-feira e "os primeiros números são positivos". "Acredito que nós podemos ter certa chance de recuperação", disse, ao comentar que a arrecadação do primeiro semestre foi afetada negativamente por prejuízos no setor empresarial e provisões feitas pelo setor privado, o que tem impacto na arrecadação de tributos.
O ministro foi também questionado sobre a possibilidade de avanço da reforma da Previdência neste ano. "Acho que sim. Tem chance de ser neste ano, sim. É possível", disse. "No G-20, ficou claro que todos os países que fizeram reforma da Previdência tiveram uma discussão intensa. Esperamos que no Brasil seja o melhor possível."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.