Houve arrefecimento no ritmo da atividade econômica, diz BC na ata do Copom
Diante dessa avaliação, os membros do Comitê entendem que, à medida que a economia se recupera, "a inflação tende a voltar gradualmente para a meta". E, diante dos níveis atuais de ociosidade na economia, eventuais "revisões marginais na intensidade da recuperação não levariam a revisões materiais na trajetória esperada para a inflação", cita o parágrafo 11.
Em outro trecho do documento, no parágrafo 2, os diretores do BC detalham a avaliação de que a economia continua operando com alto nível de ociosidade dos fatores de produção e cita como exemplos os baixos índices de utilização da capacidade da indústria e, principalmente, o desemprego.
Em seguida, no parágrafo 3, o documento volta a avaliar o cenário externo e diz que esse aspecto "tornou-se mais desafiador e apresentou volatilidade".
Ao repetir a avaliação de que o processo de normalização da política monetária em economias centrais produziu ajustes nos mercados financeiros, o documento cita que, como resultado, "houve redução do apetite ao risco em relação a economias emergentes".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.