Podemos cortar ainda mais impostos se vencermos em novembro, diz Trump
Em dezembro, o presidente Trump conseguiu a maior vitória dele no Congresso americano, ao cortar o imposto corporativo de 35% para 21%. A nova lei tributária estabeleceu ainda sete faixas de imposto de renda para pessoas físicas, cujas alíquotas vão de zero a 37%.
"Enquanto os democratas falam em subir impostos, em taxar as pessoas, nós queremos reduzir ainda mais", afirmou, em um evento antiaborto em Washington, que se transformou em comício republicano.
As eleições de meio de mandato são realizadas a cada quatro anos e consistem na escolha de todas as 435 cadeiras da Câmara dos Representantes e de um terço das do Senado.
Atualmente, os republicanos são maioria tanto entre os deputados (239 de 435) quanto os senadores (51 em 100). Mas há quem aposte que o governo Trump possa perder o controle da Câmara.
"Vocês podem imaginar uma pessoa como Nancy Pelosi na presidência da Câmara?", indagou Trump a uma barulhenta plateia, em referência à líder democrata na câmara baixa.
O presidente americano emendou: "Nós precisamos de mais republicanos no Congresso. Temos de lutar juntos para eleger mais pessoas que defendam a vida nas eleições de novembro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.