Ministro do Trabalho diz que movimento dos caminhoneiros é 'bem pontual'
O movimento de paralisação dos caminhoneiros foi considerado "bem pontual" pelo ministro do Trabalho, Helton Yomura, que considera que a proposta anunciada na terça-feira, 22, pela equipe econômica, de redução da Cide para o diesel, solucionará o problema. "O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, ontem já deu a resposta da equipe econômica para a solução do problema. Acredito que isso vai resolver", disse em entrevista após cerimônia na sede do Ministério.
Para Yomura, o movimento dos caminhoneiros pode ser considerado pontual porque reage a uma questão específica: a variação do preço do diesel.
O ministro explicou ainda que o tema afeta diretamente o setor, já que a maioria é de caminhoneiros autônomos. Assim, esse custo maior afeta diretamente a renda desse trabalhador.
"Como essa é uma questão pontual que envolve mais a área econômica, nós estamos aqui a colaborar, mas o protagonismo é do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, que tem sido muito capacitado e muito diligente em observar pontos e propor soluções", disse Yomura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.