Em ata, membros do BCE alertam que conflitos comerciais podem afetar crescimento
Embora os membros de política monetária do BCE ainda estejam confiantes de que a economia da zona do euro está crescendo fortemente, eles estão preocupados com a inflação persistentemente fraca e sinais recentes de desaceleração em toda a região, que coincide com uma série de ameaças externas, incluindo o protecionismo.
"Foi amplamente advertido que a incerteza em torno do cenário [econômico] aumentou" desde a reunião anterior, em março, apontou a ata.
O documento ressaltou ainda que um novo lote de previsões econômicas dos membros do BCE em junho "proporcionará uma avaliação mais abrangente do progresso da inflação".
Os investidores estão observando de perto os sinais de que o banco central vai abandonar gradualmente seu programa mensal de compra de títulos de 30 bilhões de euros (US$ 35,17 bilhões) e começar a aumentar as taxas de juros de curto prazo, que estão abaixo de zero. Fonte: Associated Press
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.