Gabinete de Intervenção Federal diz que PM do Rio está escoltando caminhões
O Gabinete de Intervenção Federal (GIF) na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro divulgou nota, na tarde desta sexta-feira, 25, em que afirma que "monitora os impactos para o Estado do Rio de Janeiro desde o início da greve dos caminhoneiros". "O planejamento do GIF prevê a atuação das forças seguranças estaduais e, caso necessário, das forças federais", diz a nota.
Segundo o gabinete, a Polícia Militar está escoltando caminhões necessários à manutenção de setores essenciais, como saúde, transporte de produtos químicos para tratamento da água e funcionamento de aeroportos. Não há racionamento de combustível nas instituições policiais, diz o GIF, e as operações previstas seguem seu curso normal.
O interventor, general Braga Netto, afirma que as providências necessárias estão sendo tomadas: "Minha principal preocupação é com a população, para que não haja desabastecimento", disse, de acordo com a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.