Trump pode negociar acordos bilaterais com México e Canadá em separado
Trump "contempla seriamente uma mudança nas negociações do Nafta", afirmou Kudlow. "A preferência dele agora, e ele me pediu para comunicar isso, é de fato negociar com México e Canadá separadamente", informou o assessor. "Ele pode agir rapidamente rumo a essas discussões bilaterais, em vez de como um todo", explicou.
"Trump é o maior reformador do comércio em décadas", afirmou Kudlow, durante a entrevista. Segundo ele, o sistema comercial global "está corrompido", porque não haveria reciprocidade. "Trump se considera um partidário do livre-comércio", garantiu o assessor, dizendo que há atualmente muitas práticas injustas de outros países, como o roubo de tecnologia.
Para Kudlow, os cortes de impostos e na regulação geram resultados no país. "Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), nós somos a nação que mais cresce no mundo", disse.
Kudlow também comentou a reunião que o presidente americano deve ter neste mês com o líder norte-coreano, Kim Jong-un. O principal assessor econômico de Trump disse que não espera um acordo no primeiro dia de negociações, prevendo ainda que as conversas devem prosseguir por um tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.