BC da China mantém taxa de juros interbancários de referência inalterada
No ano passado, o banco central chinês elevou os juros de curto prazo após dois dos três aumentos das taxas pelo Fed, em março e em dezembro, e também seguiu o comportamento da autoridade monetária dos Estados Unidos em março deste ano. No entanto, as taxas de empréstimos e de depósitos, que são as taxas de juros oficiais da China, estão inalteradas desde outubro de 2015.
Economistas dizem que, assim como nas economias desenvolvidas, os juros de curto prazo estão se tornando uma ferramenta de política monetária mais confiável e eficaz em solo chinês, enquanto as taxas de empréstimo e de depósitos de um ano estão gradualmente perdendo relevância devido a um mercado financeiro em rápida expansão. Analistas já apontavam que novos sinais de desaceleração do crescimento econômico, nervosismo no mercado de títulos domésticos e redução pela metade da oferta de crédito em maio fariam com que o PBoC evitasse elevar os juros. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.