EUA anunciam oficialmente tarifa de 25% sobre US$ 50 bi em importações da China
"Os EUA executarão uma tarifa de 25% sobre US$ 50 bilhões de bens da China que contêm tecnologias industriais significativas. Isto inclui bens relacionados ao plano estratégico da China - Made in China 2025 - para dominar as indústrias de alta tecnologia emergentes que dirigirão o futuro crescimento econômico para a china, mas que atingiriam o crescimento econômico para os Estados Unidos e muitos outros países", de acordo com o comunicado da Casa Branca.
De acordo com o comunicado, estas tarifas são essenciais para prevenir transferências de tecnologia americana e propriedade intelectual para a China, "que protegerão os empregos americanos".
A Casa Branca destacou ainda que os EUA adicionarão tarifas adicionais se a China decidir retaliar e impor tarifas sobre bens, serviços ou produtos agrícolas dos estados unidos, aumentar barreiras não tarifárias, ou tomar ações punitivas contra os exportadores americanos ou a empresas americanas que operam na china.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.