Guardia reúne-se com comandante da Aeronáutica e nega que tema seja Embraer
O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e a secretária-executiva da pasta, Ana Paula Vescovi, deixaram nesta quarta-feira, 27, a sede do ministério para se reunir com o comandante da Aeronáutica, Nivaldo Luiz Rossato, e com o embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral. Na saída, Guardia negou que o assunto do almoço seja a compra da Embraer pela Boeing. "Não (é o tema da reunião). Categoricamente não", afirmou Guardia.
As negociações para a compra da Embraer pela Boeing se iniciaram em dezembro do ano passado, mas até agora não tiveram um desfecho.
No início do mês, o jornal O Estado de S. Paulo mostrou que as negociações entre o governo brasileiro e a Boeing para a criação de uma nova companhia entre a maior fabricante de aeronaves do mundo e a Embraer estavam "muito avançadas", segundo fontes próximas às tratativas.
A divisão na participação da nova empresa deve ser de 80,01% para a norte-americana e de 19,99% para a brasileira, modelo do qual o governo brasileiro não abre mão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.