Faturamento do e-commerce no Dia dos Pais cresce 8%, para R$ 2,1 bilhões
O faturamento do comércio eletrônico no período de compras para o Dia dos Pais atingiu R$ 2,1 bilhões, uma expansão de 8% com relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento Ebit/Nielsen, considerando a expectativa de compra dos consumidores no e-commerce de 28 de julho a 11 de agosto. O número de pedidos cresceu 22%, para 5,11 milhões, enquanto o tíquete médio foi de R$ 409, queda de 11,5%.
De acordo com Pedro Guasti, consultor de Negócios Ebit/Nielsen, houve uma mudança no comportamento do consumidor neste ano. "A queda no tíquete médio foi impactada diretamente pela venda de produtos com menor valor agregado, como livros, tênis, suplementos, perfume, camisetas e vinho", afirmou em nota. "Isso mostra que os consumidores virtuais ainda estão bastante receosos em comprar produtos caros e contrair dívidas", acrescentou Guasti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.