Gastos em infraestrutura devem ganhar força no 2º semestre na China, diz governo
Os investimentos em infraestrutura da China devem se estabilizar e ganhar força no segundo semestre deste ano, após as lideranças locais se comprometerem a acelerar a aprovação desses gastos, afirmou uma porta-voz do escritório de estatísticas do país nesta terça-feira. A porta-voz, Liu Aihua, disse que a desaceleração do investimento em infraestrutura ocorreu em grande medida graças à base alta de comparação do ano passado e a mais reavaliações de governos locais sobre projetos de investimento.
Líderes chineses se comprometeram no fim de julho a tornar a política fiscal mais proativa para apoiar a economia, em meio à piora nas tensões comerciais com os EUA. Liu disse que o consumo da China ainda tem potencial para crescer com força, enquanto o avanço da renda dos consumidores supera o do Produto Interno Bruto (PIB). A porta-voz notou também que o governo precisa observar o impacto do conflito comercial com os EUA e disse que o yuan poderá manter estabilidade no mais longo prazo, apesar da fraqueza recente. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.