Recuperação da economia ocorre em ritmo mais gradual que o vislumbrado, diz BC
O Banco Central avalia que os números recentes da atividade econômica "evidenciam recuperação da economia brasileira, em ritmo mais gradual que o vislumbrado no início do ano". A avaliação consta do comunicado divulgado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) após a manutenção da taxa básica em 6,50% ao ano no início da noite desta quarta-feira, 19.
No documento, os diretores do BC mencionam ainda que cenário externo permanece "desafiador, com redução do apetite ao risco em relação a economias emergentes". Nesse tema, os principais riscos seguem relacionados à elevação das taxas de juros em "algumas economias avançadas e a incertezas referentes ao comércio global".
Apesar dessa avaliação da atividade e dos riscos externos, o Comitê manteve o juro porque avalia que "diversas medidas de inflação subjacente se encontram em níveis apropriados, inclusive os componentes mais sensíveis ao ciclo econômico e à política monetária".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.