Olhem o futuro sem pessimismo, diz Luiz Furlan
Em um breve pronunciamento, no evento, em Ribeirão Preto (SP), Furlan lembrou que o País que enfrentou "altos e baixos" e que no atual momento, "dependendo do nosso trabalho, da nossa experiência, vamos influenciar positivamente o País", concluiu.
Já o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, defendeu a desburocratização do crédito para que haja maior liberação de recursos aos produtores rurais. "Não adianta anunciar créditos volumosos, é preciso facilitar", disse o secretário no 7º Fórum Lide de Agronegócios. Novacki elogiou o Banco do Brasil e ressaltou que a instituição, maior fomentadora de recursos para o setor, tem avançado na facilitação para a tomada de recursos.
No pronunciamento, o secretário citou que o agronegócio é responsável de um em cada três empregos formais criados no País, por quase 50% das exportações e cobrou união no setor. "Não basta que governos não atrapalhem, é necessário união para estimular o setor".
Novacki lembrou que nasceu e foi criado em uma família de produtores rurais no Paraná e que, no Ministério da Agricultura, ajudou a criar o Plano Agro+ para atender os gargalos setoriais. "Entregaremos para a próxima gestão um ministério muito melhor que recebemos. Um legado de agora que colheremos no futuro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.