Setor de cartões movimenta R$ 720 bi no 1º semestre, diz Abecs
"O crescimento do mercado de meios de pagamentos eletrônicos bem acima do desempenho da economia mostra o vigor deste segmento e o potencial que existe para a migração de uso de pagamentos", avaliou o presidente da Abecs, Fernando Chacon, em coletiva de imprensa, nesta manhã.
Atualmente, os cartões representam 34% no consumo das famílias. Segundo Chacon, a meta do setor é quase dobrar essa participação, chegando a 60% em quatro anos.
O presidente da Abecs ressaltou ainda o desempenho dos cartões pré-pagos que no primeiro semestre somaram R$ 4,6 bilhões, cifra 62,3% maior que a vista um ano antes. A modalidade, lembrou ele, abrange as contas de pagamentos.
O número de transações com cartões no primeiro semestre foi a 8,8 bilhões, crescimento de 15%. Os cartões de crédito foram usados 4,4 bilhões de vezes pelos brasileiros e os de débito 4,3 bilhões de vezes. Nos cartões pré-pagos, foram registradas 69,6 milhões de transações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.