IBGE: queda no varejo em setembro ante agosto é pior taxa desde março de 2017
Para meses de setembro, em comparação com agosto, o resultado representou a pior taxa para o período dentro da série histórica, iniciada em 2000.
Trimestre
As vendas do comércio varejista ficaram estáveis (0,0%) no terceiro trimestre ante o segundo trimestre do ano, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados pelo IBGE. Na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, as vendas cresceram 1,0% no terceiro trimestre deste ano.
Quanto ao varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, as vendas cresceram 2,1% no terceiro trimestre ante o segundo trimestre de 2018.
Na comparação com o terceiro trimestre de 2017, o volume vendido subiu 4,0% no terceiro trimestre deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.