Ministro italiano nega revisão na meta de crescimento para 2019
O ministro da Economia da Itália, Giovanni Tria, negou nesta terça-feira que o país pretenda revisar sua meta de crescimento econômico no plano orçamentário de 2019, como foi noticiado mais cedo pela mídia italiana.
"A taxa de crescimento não é negociável", afirmou Tria em comunicado. Projeções de crescimento refletem "uma avaliação técnica" e não estão sujeitas a "quaisquer negociações, dentro ou fora do governo", acrescentou o ministro.
Pela proposta orçamentária, Roma prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) italiano crescerá 1,5% em 2019. A União Europeia projeta expansão menor da Itália no próximo ano, de 1,2%.
Hoje, vence o prazo concedido à Itália pela UE para apresentar uma nova versão de seu Orçamento para 2019. No plano original, o governo italiano pretende buscar no ano que vem um déficit fiscal equivalente a 2,4% do PIB, nível considerado muito elevado pela Comissão Europeia, como é conhecido o braço executivo da UE.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.