PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Black Friday

Nas primeiras horas, Black Friday fatura quase metade do evento de 2017

Dayanne Sousa

São Paulo

23/11/2018 14h35

As vendas de Black Friday deste ano começaram em ritmo acelerado, segundo levantamento da Ebit Nielsen. Até o começo da manhã desta sexta-feira (23), o faturamento já havia atingido quase metade do total faturado no ano passado.

Segundo o levantamento, considerando as vendas feitas na quinta-feira (22) e nas primeiras sete horas de sexta, o faturamento do comércio eletrônico com o evento já atingiu 44% do que havia sido vendido nos dois dias inteiros de 2017. O faturamento acumulado até o início desta sexta já era equivalente de R$ 992,4 milhões ante um total de R$ 2,1 bilhões registrados em toda a Black Friday de 2017.

Na quinta-feira, a Ebit Nielsen calcula que as vendas cresceram 42% em relação à véspera da Black Friday de 2017. Apenas entre às 19h e 20h de quinta, o e-commerce já havia faturado R$ 435,4 milhões, número maior que as 24 horas da quinta-feira de 2017, quando a venda chegou a R$ 428,5 milhões. O tíquete médio desta quinta-feira cresceu 6%, chegando a R$ 515.

Já nas primeiras sete horas desta sexta, o tíquete médio se manteve acima de R$ 770. Nas compras mobile, o pico de vendas foi registrado entre 6h e 7h.

Black Friday