PIB dos EUA cresce à taxa anualizada de 3,5% no 3º trimestre
Os gastos do consumidor, que representam mais de dois terços de todo o PIB americano, foram revisados para baixo, de uma alta anualizada de 4,0% na leitura anterior para avanço de 3,6% no terceiro trimestre em relação ao período entre abril e junho.
"A desaceleração no crescimento real do PIB no terceiro trimestre refletiu primariamente uma reviravolta negativa em exportações e desaceleração no investimento em capital fixo de não residentes e no PCE", afirma o Departamento em comunicado.
Já índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) americano avançou à taxa anualizada de 1,5% no terceiro trimestre em relação ao período entre abril e junho, em uma revisão para baixo da alta de 1,6% trazida pela primeira estimativa da pasta.
O núcleo do PCE subiu igualmente à taxa anualizada de 1,5% nesse intervalo, também abaixo da taxa de 1,6% na leitura anterior para o terceiro trimestre. Os lucros corporativos aumentaram em US$ 76 bilhões entre julho e setembro, acima da expansão de US$ 65 bilhões no segundo trimestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.